sexta-feira, 25 de julho de 2014

Crônicas de Jerusalém

Crônicas de Jerusalém

Publicada pela editora “Zarabatana” a graphic novel “Crônicas de Jerusalém” é uma autobiografia das andanças de Guy Delisle, que acompanha sua esposa que é uma das coordenadoras dos Médicos Sem Fronteiras.
Nesse diário de viagem Guy conta como foi seu contato com uma cultura nova, em um país dividido pela guerra e pela intolerância religiosa. Entre trocar fraudas e encontrar atividades para seus dois filhos ele tem projetos como quadrinista para realizar.
A história é uma aula de narrativa, entre outras coisas ele transmite de maneira muito detalhada os locais por onde passa e com uma riqueza que nos faz ter a sensação do local.
Cheio de humor, o autor nos mostra, mesmo nos momentos mais inusitados, como é possível rir, como no momento em que ele perde a chave no foço do elevador e, com a ajuda de seus filhos, monta uma geringonça para pega-la.
Essa obra é uma ótima opção para quem quer começar a entender sobre as disputas religiosas no oriente médio (existem outras, mas vamos por partes).
SOBRE A EDIÇÃO
Com paginas que se assemelham com papel cartão e com capa mole (poderia ser capa dura, pois, com o passar do tempo a capa vai ficando ainda mais maleável e em pouco tempo irá estragar) a Zarabatana fez um bom trabalho em trazer ao publico brasileiro esta obra prima da nona arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário