quarta-feira, 30 de julho de 2014

Série de mulher sem frescura.

                      Série de mulher sem frescura.


Orange Is the  New Black é produzida pela Tited Productions  juntamente com a Lionsgate Television e estreou em 11 de junho de 2013. A série é baseada no livro de Piper Kerman, Orange is the New Black: My Year in a Women’s Prison, nesse livro a autora nos mostra suas experiências na prisão.

                                     Elenco


Taylor Schilling - Piper Chapman


Jason Biggs - Larry Bloom

Laura Prepon - Alex Vause

Kate Mulgrew - Galina 'Red' Reznikov

Danielle Brooks - Tasha 'Taystee' Jefferson

Michael Harney - Sam Healy

Michelle Hurst - Miss Claudette

Maria Dizzia - Polly Harper

Natasha Lyonne - Nicky Nichols

Pablo Schreiber - Pornstache

Matt McGorry - John Bennet

Uzo Aduba - Crazy Eyes

Taryn Manning - Tiffany 'Pennsatucky' Doggett

Samira Wiley - Poussey Washington

Yael Stone - Lorna Morello

Diane Guerrero - Maritza Ramos

Laverne Cox - Sophia Burset

Vicky Jeudy - Janae Watson

Selenis Leyva - Gloria Mendoza

Lea DeLaria - Carrie 'Big Boo' Black

Emma Myles - Leanne Taylor

Dascha Polanco - Dayanara 'Daya' Diaz

Lauren Lapkus- Susan Fischer


Na série a protagonista é Piper Chapman (Taylor Schilling), é sentenciada a cumprir 15 meses de prisão em uma penitenciária federal, pelo crime de receptação de drogas que cometeu para ajudar sua ex-namorada Alex Vause (Laura Prepon).

Para trás ela deixa seu noivo Larry Bloom (Jason Biggs, sim é o Jim de American Pie, e no começo da série você acha que ele vai fazer o mesmo papel que fez no filme, mas ele surpreende em alguns raros momentos), seus pais, seu irmão, e sua melhor amiga.

Na prisão, ela encara uma realidade muito diferente de tudo que já viveu ausência de privacidade, o medo do confinamento e a possibilidade de sofrer algum tipo de violência por parte das outras detentas (nesse aspecto a série pega leve, na primeira temporada não ha cenas de violência que chocam, como havia em OZ, por exemplo, em compensação cenas de sexo rolam aos montes).

A primeira vez que ouvi falar de Orange Is a New Black pensei que seria um drama sem tamanho, sobre uma patricinha que teve uma crise de consciência e agora quer pagar por seus pecados do passado, e a princípio é isso mesmo.

Mas a série vai crescendo e a protagonista vai ficando cada vez mais de lado por várias vezes (principalmente da segunda temporada) tanto é que chegam determinados momentos que você nem se importa tanto com a crise dela, pois existem histórias cativantes dentro da prisão que fazem com que os problemas de Piper Chapmam sejam reduzidos a insignificantes muitas vezes.

O interessante a respeito da série é a grande quantidade de personagens e de suas histórias, que a cada episódio nos mostram uma fase sua e nos faz entender um pouco das suas atitudes na prisão.

Com terceira temporada confirmada orange is the new Black tem sua segunda temporada completa no Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário