segunda-feira, 28 de julho de 2014

TORMENTA


 Mapa do Reinado



Tormenta é um cenário de fantasia para jogos de RPG, que veio a se tornar um dos principais cenários para este jogo, criado por Marcelo Cassaro, Rogério Saladino e por J.M. Trevisan, para a comemoração do lançamento da quinquagésima edição da revista de RPG nacional, RPG Dragão Brasil, edição que veio com um encarte especial com as informações sobre o cenário.

Diversos personagens apresentados na revista, ao longo do tempo foram sendo inseridos no mundo de tormenta, assim como várias HQs foram sendo lançadas utilizando locais e personagens do cenário, a de maior destaque foi Holy Avenger.


O mundo de Arton, o mundo principal do cenário de Tormenta, é genial não apenas por sua diversidade de raças, criaturas e locais para aventuras, mas também por saber construir muito bem, o clima desse mundo.

O Principal ponto do mundo, é o Reinado, uma união entre diversos reinos que formam um continente, sob o comando de Thormy, o Imperador-Rei, o reinado busca coexistir em paz, o que dificilmente acontece, pois acima de tudo Arton é um mundo de Problemas.

Política, Economia, Religião e Alianças são muito bem elaboradas no cenário, um exemplo é que o conflito entre as principais divindades de Arton, não é o bem contra o mal, como normalmente ocorre, em Arton o conflito principal é de Khalmyr, deus da ordem e da justiça contra Nimb, deus do Caos e do Azar, e embora sejam deuses opostos, não são inimigos mortais. Existem deuses bons, maus e neutros, cada um com suas motivações, maneiras de enxergar o mundo, e com seus próprios problemas. Outra inovação em Arton é o fato dos elfos não terem um reino próprio, como normalmente ocorre em outros cenários, a raça élfica foi derrotada em uma guerra contra os goblinoides e em consequência a isso, vagam pelos reinos com seu antes imenso orgulho, ferido, eles vagam por reinos que possuem em sua maioria humanos, embora existam reinos onde a maior parte da população seja de outras raças.

O Maior problema de Arton, que está longe de ter uma solução é a Tormenta, uma tempestade vermelha rubro, que corrompe tudo que toca, com seus demônios que eliminam qualquer vida que encontrem, com seu ar venenoso e suas paisagens, que levam seres vivos a loucura apenas ao observar tal lugar tão caótico. Por algum motivo a mente dos seres vivos não aceita a realidade da Tormenta, e tentando criar algo para aceitar aquilo que estão vendo, ficando loucos.

Tormenta é um mundo fantástico, que vêm ao longo dos anos sofrendo modificações, pois possui sua própria linha temporal, que vai sendo construída e modificada pelos criadores, com o passar do tempo. Após alguns anos da criação, coube a Leonel Caldela escrever o primeiro romance do cenário, O Inimigo do Mundo, que conta a origem da Tormenta.

Segue um link onde é possível obter ótimo material sobre o cenário: http://goo.gl/0tOIYX

Nenhum comentário:

Postar um comentário