terça-feira, 5 de agosto de 2014

Prophecy


  "Vou Anunciar o que vai acontecer amanhã"

Prophecy, no Japão yokokuhan, é um mangá escrito por Tsutsui Tetsuya, de gênero suspense.
O mangá conta a historia de um homem, ’jornal’ que grava vídeos no youtube, anunciando o que fará no dia seguinte, usando sempre uma mascara feito com jornal e conforme seus anúncios vão de fato acontecendo, ele logo ganha grande notoriedade perante o publico da internet. Pessoas, que se aproveitando do anonimato que a internet permite, podem fazer suas criticas e ofensas de forma que não sofrerão nenhuma punição.

O departamento de crimes cibernéticos, responsável por investigações de crimes na internet, deve tentar impedir jornal de continuar com seus anúncios, criando assim, uma historia envolvente, aonde aos poucos vamos conhecendo a historia do personagem e suas motivações para os ataques, ao mesmo tempo em que a obsessão da líder de investigação vai crescendo conforme jornal vai ganhando cada vez mais notoriedade perante a internet.

Prophecy é um mangá muito bem escrito, onde o autor soube desenvolver a historia e finaliza-la de forma satisfatória, ao contrario de vários outras historias que tem um desenvolvimento muito bom e um final clichê, ou até mesmo forçado. Em certos momentos ocorrem reviravoltas que acabam por prender o leitor, que quer logo saber como a historia terminará. Um mangá atual, com fortes criticas sociais e com ótima abordagem a interação com redes sociais. Prophecy conta com três volumes, cada um sendo vendido a 13,90, sendo de fato uma historia fechada e que realmente vale muito a pena à leitura.

Segue link para leitura online: http://mangareader.xpg.uol.com.br/Online/yokokuhan-capitulo-1/43414-lions-scan/#1

Nenhum comentário:

Postar um comentário