quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Marco Polo


                                        

Marco Polo

Uma série que trata de um assunto que não é muito apreciado: a História, e ainda prender a atenção do espectador não é todo dia que vemos.


Estrelada pelo ator italiano Lorenzo Richelmy, Marco Polo é uma série do Netflix que conta a trajetória do grande mercador que dá nome a série, seu pai e seu tio que comandam as expedições. Dado como moeda de troca para o Grande Kublai Khan para que seu pai pudesse percorrer a rota da seda, que era uma importante rota de comércio no inicio do séc. XIII.


Depois que o jovem Marco Polo se conforma que vai permanecer na corte do grande Khan ele acaba aprendendo seus costumes e até simpatiza com a figura de seu captor como líder. Em meio a intrigas e lutas pelo poder a série se desenvolve muito bem, por ser a primeira temporada é nítido que muita coisa ainda pode melhorar, como a atuação do protagonista que em alguns momentos deixa a desejar quando é necessário demonstrar emoção, mas isso não é nada que deixe o seriado ruim, pois Marco Polo está mais como espectador, só no decorrer da série que ele ganha alguma importância para a corte de Kublai.


As locações da série são fantásticas, o que dá ainda mais vontade de continuar assistindo. Realmente foi um trabalho muito bem feito, tanto em relação à coreografia de luta quanto à vestimenta e armaduras.


Com personagens que cativam, a série termina de uma forma surpreendente nos deixando ansiosos para a nova temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário