quarta-feira, 18 de março de 2015

NOVA GERAÇÃO DA ENGANAÇÃO.





Bom vamos tentar numerar aqui os PROBLEMAS, isso mesmo PROBLEMAS!!! Por que se fosse um só, seria teta né!


1º QUEM TEM PRESSA FODE SEUS CONSUMIDORES - Esses consoles (PS4 E X-ONE) foram lançados em 2013 erroneamente. A prova disso foi a falta de jogos em seus lançamentos, e com isso acarreta problemas como acelerar as desenvolvedoras nos lançamentos desses jogos e por ai vai. Não sou fã boy de nenhuma das empresas (aliás odeio essa merda, quem ouve nosso podcast tá ligado!) mas nesse quesito a Microsoft está “menos pior” por não ter ficado dependendo tanto desses remasterizados mas também não teve nenhum jogo de peso assim como o PS4! Ou seja os caras me lançam os consoles sabendo que vai ficar essa seca de jogos de qualidade por que eles querem encher os cofres agora e não depois...SE FUDE!!!


2ºDLC’S – Elas sempre estiveram ai, mas ultimamente ganharam uma força impressionante. Honestamente não acho o fim do mundo quando uma empresa quer te vender uma nova experiência em um jogo seja ele contando uma nova história ou jogando com um novo personagem. O problema é quando esses jogos te fazem refém com as DLC’S, seja por itens em um jogo on-line ou para você ter total entendimento da história principal...entendeu? Para se entender a história principal! Não é um complemento ou um aprofundamento daquele mundo, eles estão te cobrando pela história principal! Um exemplo recente foi o DESTINY, jogo que é inegavelmente bom mas que te obriga a comprar o season pass para ter total entendimento da história...ai não né!! QUER ME FUDER ME BEIJA!!!. Poucos sites ou Youtubers foram corajosos para apontar essa passada de mão de bunda da Bunge.


3º E AS DESENVOLVEDORAS? - Também tem sua parcela de culpa sim. Seja por mentir em nome delas mesmas ou em nome de Microsoft ou Sony. Pra mim dá no mesmo! Exemplo: Ubsoft fala que Watch Dogs não saiu como queria por causa que Microsoft ou Sony apressaram projeto. Pra mim pouco importa, essas empresas têm que entender que quando eu coloco o disco do jogo no console aparece o nome dela bem grande lá, não de Sony ou Microsoft, é sempre assim, filho feio nunca tem pai!


4º PROMESAS NÃO CUMPRIDAS, PREÇOS ALTOS E RECICLAGEM! - Na moral, está sempre assim, os caras prometem mundos e fundos não cumprem ou pior...o jogo vem cheio de problemas. Na boa eu sou gamer a muito tempo e estou acostumado aos caras irem pegando a manha dos consoles quando é começo de geração, porém entretanto toda via não foi o que aconteceu dessa vez. Parece que todo mundo ligou o foda-se e fez de qualquer jeito!!! Os remasterizados são uma sacanagem por que são os mesmos jogos e em alguns casos até piores do que nos consoles passados. Na boa eu vou colocar abaixo alguns dos jogos que os caras falaram que a gente ia chorar sangue e nem foi tudo isso, os remasterizados e os bugados.


                       

- ASSASSIN’S CREED UNITY: Bug a dar com pau e uma jogabilidade problemática.


-THE ORDER 1886: É ruim? Claro que não! Mas exclusivo não pode ser só bom! Ou vocês esqueceram de God Of War, Last of Us e Uncharted?

-WATCH DOGS: Mesmo caso do The Order, não é ruim, mas os caras falaram que o jogo ia ser revolucionário além dos gráficos nem terem chegado perto do mostrado nos gameplays da E3.

- THE CREW - Além do mar de bugs é a mesma pegada do Watch Dogs, em gameplay da E3 gráfico foda! Na sua TV nem perto disso!

- LARA CROFT TOMB RAIDER - Tomb Raider realmente tem uma diferença gráfica mas mesmo assim não é uma diferença que vale rejogar na nova geração.

- INJUSTICE - Está pior graficamente no remasterizado nas partes das cutscenes. (me explica essa porra!)

- DEVIL MAY CRY - Mesmo jogo da geração passada...sério!!

- RYSE SON OF ROME - jogabilidade repetitiva pra kralho com finalizações igualmente repetitivas, o que torna a gameplay maçante, tinha potencial pra muito mais, só que tinha que ser lançado logo pois o console tava na praça então...lança ai assim mesmo!

Esses foram só alguns exemplos sobre jogos que ou mentiram pra você ou te passaram a mão na bunda sem nem levar num cineminha!

Aqui vão algumas dicas de como você pode se preparar para aquele lançamento revolucionário cheio de bugs que está querendo seu rico dinheirinho.

1º - Não compre por impulso ou por que não tem o que jogar você pode estar gastando uma grana em um jogo que não vale a pena e quando aquele que vale é lançado vai faltar grana para comprar.

2º Não seja enganado pelo trailer de um jogo. Ultimamente eles estão como trailer de filme e te pegam na emoção.

3º Essa terceira dica é mais um gosto pessoal mas ai vai. Tente se informar com reviews que não deem nota, tipo 9.3 entende?! Fica muito vago se aquele produto vale a sua grana ou não baseado numa nota e ainda por cima quebrada.

PS: Pra ter uma ideia da nossa proposta confira essa resenha do recém lançado Ori and the Blind Forest. Curtiu?! temos muitas outras mais esperando por você.

4º Ver vídeos de gameplay dos jogos depois de lançados. Esquece feira de games, é só lembrar de quase todos os jogos dessa nova geração.

5º Cuidado com os sites “especializados”! Sem generalizar mas alguns desses caras não conseguem sentir o peso que um consumidor sente ao se decepcionar com um produto como jogos eletrônicos por um motivo muito simples, esse jogo que você pagou R$ 200,00 ele não pagou um centavo!!!. Uma parada que faço é tentar achar algum critico que mesmo que eu não concorde com ele eu possa entender o porquê da opinião dele ou no meu caso dela já que a pessoa que eu mais curto a opinião é a Flavia Gasi.


CONSIDERAÇÕES FINAIS: Até agora essa nova geração foi um desastre e se você acha que eu estou exagerando só faz a conta de quem comprou no lançamento esses jogos que eu listei que foram sim jogos que dividiram opiniões mas que foram vendidos como unanimidade! Como tudo na vida temos que fazer um balanço e ver se foi positivo ou negativo e nesse caso eu acho que o saldo foi negativo. Até esse momento. Saíram bons jogos, isso é inegável! Mas os bons nem são tantos assim e não teve nenhum FODAPÁKRALHO. E mais um agravante é que os consoles da nova geração foram lançados no final de 2013 estamos em 2015, então era pros caras estarem mais afiados com o sistemas para qual eles fazem jogos certo?! ERRADO!! Em vez disso ganhamos pacote de correção e vídeos nos chamando de bebês chorões...não é dona Ubsoft Brasil!? Estou rezando pra que Mortal X e Batman Arkham Knight sejam bons senão eu vendo meu PS4.
PS: Como eu sou educado eu vou responder ao pedido de desculpas da Ubsoft Brasil sobre o vídeo do babaca que trabalha lá. Minha resposta é... vai pra #%*x$@!

Nenhum comentário:

Postar um comentário