domingo, 27 de julho de 2014

Death Note Mangá/Anime





Death Note é um uma série de mangá escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata. A serie é curta (infelizmente) o mangá foi publicado no Japão pela Shonen Jump, mesma revista que publicou Dragon ball e One piece, e foi lançado 12 volumes de (Dezembro de 2003 a maio de 2006), após o grande sucesso que o mangá teve no Japão, foi criado o anime (Outubro de 2006) foi desenvolvido no estúdio Mad House com a direção de Tetsuro Araki. No Brasil, Death Note foi publicado pela Editora JBC, e recentemente a JBC lançou uma edição especial do Death Note dividida em seis capítulos, “Death Note Black Edition” edição de colecionador, cada livro tem aproximadamente 400 páginas e vem com as primeiras páginas coloridas, como foi lançado no Japão, a franquia ainda possui dois filmes, Death Note: Relight: Visions of a God 2007 e Death Note: Relight 2: L's Successors. 




Bom....vamo lá... A história inteira passa em volta do personagem Light Yagami, um estudante do ensino médio superinteligente, que está entediado do mundo em que vive, tudo isso muda (loucamente) quando ele encontra um caderno sobrenatural chamado "Death Note", deixado na terra por um Shinigami (deus da morte) renegado, no qual é possível matar pessoas se os nomes forem escritos nele, para isso, basta que o portador do caderno visualize o rosto da pessoa que quer matar. Light jura usar o poder do death note para a justiça, “para limpar esse mundo podre” como ele mesmo diz...Porem a teoria de que “os fins justificam os meios” não é bem aceita pela polícia...E é aí que entra "L" (é isso mesmo, não digitei errado não)


 L é um detetive super conceituado no FBI e Interpol, poucas pessoas conhecem o seu rosto, tampouco sabem o seu verdadeiro nome, caberá a L descobrir quem é este serial killer, batizado pela população como Kira (acredito que esse nome foi dado pela população, graças ao sotaque japonês ao falar o idioma inglês, seria uma variação de killer). Algumas pessoas acham que o Light está certo, algumas pessoas acham que o L está certo... Ao meu ver, para saber o caráter de um homem, dê a ele poder (nesse caso, um death note rsrs) Esse mangá tem uma levada totalmente diferente dos mangás que eu já tinha lido, a historia é eletrizante, o desenho de Takeshi Obata tem um traço lindo, com uma riqueza impressionante de detalhes, as vezes temos a sensação de que estamos vendo um filme retratado em imagens preto e branco. O jeito que o Tsugumi Ohba escreveu a historia, nos prende desde as primeiras paginas. Muito bem elaborado, uma historia interessante, cheia de detalhes e personagens cativantes, o Anime tem um final diferente do mangá, porem, particularmente gostei dos dois desfechos, no mangá, o final é mais chocante, no anime o final é mais poético, mas nenhum tira o mérito do outro, os dois finais são excelentes. Death note tem uma historia de tirar o fôlego, possui um misto investigação criminal e suspense, é um mangá/anime diferente de tudo o que eu já li/vi. Quem é o mais inteligente? Quem sairá o vencedor entre Kira X L? Se você tivesse o poder do death note em suas mãos....o que você faria?


(aguçou? Essa era a intenção rsrs) Nos do Balai the runner somos mto legais... e se tiver afim de ler o mangá online “CLIQUE AQUI”  



Ou se preferir assistir o anime: “CLIQUE AQUI” 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário