sábado, 9 de agosto de 2014

Guardiões da Galáxia

Guardiões da Galáxia
Diversão e aventura na media certa



Vamos pensar em tudo que já vimos dos filmes da Marvel  até aqui, tivemos ação, comédia, um pouco de drama, alguns romances, em alguns filmes mais e em outros menos. Mas nunca tivemos tantos elementos juntos e de uma forma tão coesa.
Unidos por um interesse em comum (Proteger a galáxia) a equipe é integrada por, Peter Quill, ou Star Lord, Gamora, uma assassina letal, Rocket Raccon, uma experiência de laboratório de pavio curto, Drax, um bruta montes que tem dificuldades de entender metáforas e Groot, um ser vegetal com forma humanoide que é o fiel companheiro de Rocket Racoon.
Como todos os grupos da Marvel, primeiro eles não se entendem, se batem muito, pra que depois tomem consciência que precisam se unir para combater um inimigo maior que seus egos ou motivações pessoais.
Em meio a tudo isso nós vemos uma aventura que funciona muito bem e convence mesmo aquele que não era fã das hqs dos heróis, ou mesmo não conhecia a equipe.
Os efeitos especiais do filme são um espetáculo a parte, pra quem havia ficado impressionado com a quantidade de efeitos em "Os Vingadores" vai ficar ainda mais nesse filme, as cores, a profundidade que é dada nas cenas no espaço dão realmente a sensação de que elas realmente aconteceram lá (detalhe que nós assistimos o filme no 2D, imagina no 3D).
O filme também não enrola muito para contar as histórias dos personagens, com exceção de Peter Quill, e isso deixa o filme mais dinâmico sem a obrigação de ficar explicando tudo o tempo todo, as histórias simplesmente vão sendo mostradas e você entende as motivações dos personagens.
Os vilões também estão muito bons, Ronan "O Acusador", interpretado por Lee Pace funciona muito bem como ameaça principal aos heróis, assim como os outros vilões que aparecem em um momento ou outro. E ainda temos uma ameça ainda maior que vocês verão (esse texto é sem spoilers rsrs).


E por ultimo mas não menos importante (mas não mesmo) a trilha sonora é um personagem que a todo momento nos presenteia com a sua presença, é sério!
Recheada de clássicos dos anos setenta e oitenta a trilha sonora é um espetáculo a parte no filme.
E é isso, "Guardiões da Galáxia" é um filme divertido, que fez nós aqui do Balai The Runner quiséssemos voltar e assistir a mais uma sessão de tão bacana que foi. 
E de zero a cinco dou nota 4,5 pro filme, super aprovado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário