quarta-feira, 6 de agosto de 2014

FIFA 15 NÃO TERÁ O CAMPEONATO BRASILEIRO!

 
Os lançamentos dos jogos da série FIFA, da produtora EA Sports, são cercados de expectativas e por se tratarem de jogos anuais sempre trazem novidades para atrair novos adeptos e manter os players já conquistados. Seguindo esta estratégia, ano após ano o FIFA foi se aprimorando e dando de goleada no seu rival direto o PES (Pro Evolution Soccer) da produtora Konami. Não bastassem as inovações na jogabilidade e na parte gráfica, a franquia se notabilizou pela quantidade campeonatos e times licenciados disponíveis, enquanto a Konami nos presenteava com LONDON FC e PELOPONESO FC. Recentemente todo esforço da EA Sports para superar seu rival foi recompensado e a franquia se tornou a mais popular entre os amantes do futebol virtual.
O novo game da série, a ser lançado dia 25 de setembro dará um passo atrás nesta linha evolutiva, já que não terá o Campeonato Brasileiro e muito provavelmente nenhum time brasileiro. E se você está achando que é má vontade dos caras, já te adianto que eles não têm culpa nenhuma. A questão é que a EA Sports tinha que negociar os valores ano após ano com cada um dos 20 times da série A do Brasileirão e isso deve ter feito a produtora repensar sua estratégia, visto que a dificuldade deve ser imensa. Alguns times como Santos, Atlético Mineiro e Cruzeiro pedirma explicações para a EA e de certa forma ainda brigam para estar no jogo, pois tem contrato vigente com a produtora e dão alguma  a esperança a seus torcedores. Porém, se tivéssemos uma liga bem organizada, bastaria negociar com a entidade que realiza a gestão do campeonato e tudo estaria resolvido. Ou seja, se os clubes tivessem o apoio da CBF pra negociar e distribuir a renda, a dificuldade alegada pela produtora não existiria e todos sairiam ganhando.
Pode parecer exagero reclamar de algo aparentemente tão banal, mas estar no jogo de futebol mais popular do mundo é uma grande oportunidade para os times mostrarem sua marca, melhorar suas finanças e se popularizarem no cenário futebolístico. Oportunidade esta que a CBF, que administra o futebol brasileiro como se fosse um boteco de quinta categoria, não desperdiçou!  O game terá a seleção brasileira completa, com uniforme atualizado e todos os jogadores licenciados e isto significa grana no bolso do senhor Marin (Presidente da CBF) e de sua corja e evidencia ainda mais o fato de que a entidade máxima do futebolnacional não tem preocupação nenhuma em ajudar os times e que seu objetivo maior é enriquecer seus gestores usando a imagem da seleção canarinho.
Apesar deste passo atrás, o jogo promete trazer muita novidades, e desta vez o foco estará na emoção dos jogadores e da torcida, algo que sempre deixa a desejar nos games de futebol e que ano após ano vem sendo aprimorado nos jogos da EA. A melhora já ficou evidente no ultimo jogo da franquia lançado especialmente para a copa o FIFA WORLD CUP BRAZIL 2014, onde a cada lance de perigo ou gol sofrido as câmeras mostram as reações da torcida e do banco de reservas. Desta vez haverá um carinho especial com o que acontece fora do campo, já que dentro dele as coisas estão dando certo. Você verá jogadores reclamando e lamentando gols perdidos e comemorando loucamente um gol feito no último minuto. O game promete um grande avanço na parte gráfica, com destaque para os uniformes, expressões dos jogadores e gramado, ou seja, se você der um carrinho e danificar a grama ela ficará assim até o final da partida!
Aqui no blog você confere um trailer do jogo que será lançado simultaneamente para:  Xbox OneXbox 360PlayStation 3PlayStation 4 e PCs.



Fontes de pesquisa: G1 (Globo.com); BLOG DO JUCA KFOURI; EAsports.com e UOL JOGOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário