sábado, 10 de janeiro de 2015

Vida fora do Mainstream



                                         Vida fora do Mainstream
 
Como sou fã de quadrinhos, em especial de quadrinhos independentes, fiz uma lista de sites e de pessoas que fazem um trabalho sensacional com pouca grana e muito amor a nona arte.

Zine Brasil

Encontrei o site há pouco tempo, criado por Michele Ramos, o site reúne várias publicações de diversos artistas, notícias relacionadas ao lado "B" dos quadrinhos nacionais, além de publicações da própria autora do site que também é uma renomada quadrinista. Isso mostra o quão importante é, mesmo com as dificuldades de um mundo que é tão cruel com os artistas que vão à contramão dos grandes selos, continuar tentando e publicar mesmo que não seja impresso.
Aqui você tem o link do site:

https://zinebrasil.wordpress.com/author/michelleramos/


 Marginal Comics

Esses caras fazem um trabalho fantástico com quadrinhos que não aparecem na grande mídia. Pelo facebook eles lembram que quadrinho é lugar de luta e resistência também!
Com uma temática interessante em relação à publicação de conteúdo, eles permitem que autores publiquem tanto em sua página no facebook quanto em seu blog. Conversei um pouco com eles para poder publicar informações nesse post e eles são muito abertos ao diálogo, então quem está lendo esse post e quiser  publicar com eles, o link da página do facebook deles e do blog vai ficar no final.
O blog deles é repleto de zinis de com tema anarquista e de resistência ao sistema vigente. Eu particularmente gosto quando vejo um grupo fazendo esse tipo de trabalho e ainda atingindo uma quantidade de pessoas consideráveis. Então fica a dica aqui, Marginal Comics!
 
Blog:
http://blogmarginalcomics.blogspot.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/marginalcomics?fref=ts

 Mais Gibis
 
O site reúne no mesmo lugar uma gama muito grande de autores e editoras independentes.
As produções colocadas no site para venda podem ser baixadas ou mesmo impressas por você, o legal do site é que têm muitos títulos que estão disponíveis gratuitamente e que tem download ilimitado, essa é uma coisa que eu achei um pouco desagradável no site, porque existem títulos que tem limite de download por formato, se eu comprei o arquivo tenho que ter acesso ilimitado a ele. Mas isso não tira o valor do site, mesmo porque é uma iniciativa muito boa e muito importante para os artistas que precisam de espaço para divulgar sua arte. Os preços dos quadrinhos são muito baixos (o que é um perigo para pessoa que assim como eu não tem a menor noção de quanto gastar quando se trata de quadrinhos).

Site:
https://maisgibis.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário