quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

O INJUSTIÇADO!!!



O Abutre (Nightcrawler) é um filme que conta a história de Louis Bloom (Jake Gyllenhaal) um jovem que tem dificuldades em encontrar um trabalho formal e por isso nesse meio tempo vive de pequenos furtos.
Uma noite quando está voltando pra casa ele presencia um acidente de carro e além do acidente ele vê um homem gravando todo o ocorrido, e com seu espirito empreendedor ele pergunta se o cara trabalha pra Tv, o cara responde que não, que ele vende as gravações para as emissoras. E assim começa a saga de Louis nesse negócio em que o produto é sangue e desgraça alheia.

Primeiramente tenho que destacar o trabalho do Jake Gyllenhaal que tá sacanagem! O cara destrói na atuação com um personagem metódico e maluco que com certeza você vai lembrar de tempos em tempos. O restante do elenco também é de primeira, temos Rene Russo que entrega um ótimo trabalho e também o ajudante de Louis interpretado por Riz Ahmed, eu sinceramente nunca tinha ouvido falar do cara mas que também se mostrou competente.
Outro assunto que o filme aborda é o jornalismo sensacionalista, no filme podemos acompanhar os bastidores desse tipo de jornalismo que não é exclusividade dos americanos e que no filme é retratado com maestria.
A ambientação também é muito boa, a maioria das tomadas são a noite e quem já viu Taxi Driver vai perceber influências aqui.
O Abutre tem um fotografia muito boa e é um filme com vários gêneros dentro dele como suspense, policial e até comédia em alguns momentos com ótimas atuações e que é direto ao ponto. TEM QUE SER VISTO!!! Depois de ver esse filme, além de ter uma ótima experiência você vai xingar os velhotes do Oscar por deixarem um filme tão foda fora dos melhores.
 
Confira o trailer abaixo.