quarta-feira, 18 de março de 2015

O jogo da Imitação (The Imitation Game)




Salve putada! Tô chegando aqui com mais uma dica de filme, O jogo da imitação (The imitation game).

O filme tem oito indicações ao Oscar (Melhor filme, melhor ator, diretor, atriz coadjuvante, banda sonora, montagem, melhor roteiro adaptado, melhor direção de arte).

O filme Conta trechos da vida de Alan Turing (Benedict Cumberbatch) um matemático, lógico e criptoanalista e cientista da computação britânico de grande prestígio dos anos 40. Foi um dos pioneiros no mundo da computação e na formalização do conceito de algoritmo, também é pioneiro na inteligência artificial e na ciência da computação.( o cara era foda hein?)

Ele fez parte de um grupo secreto de inteligência que trabalhou secretamente para o governo britânico durante a segunda guerra mundial, com a função missão de decifrar o código de criptografia de mensagens que os alemães utilizavam na época, a máquina “ENIGMA”, Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe, e contará com a ajuda de Joan Clarke (Keira Knightley).

O filme é muito bom, te prende do inicio ao fim, baseado em fatos reais, relata momentos históricos da segunda guerra mundial, mostra momentos da adolescência de Alan, trata também da homossexualidade, um assunto que gera grande polemica nos tempos atuais, imagine em 1952... possui um ótimo elenco consistente que não deixa a peteca cair, e tem um final de arrepiar. Não é a toa que é o filme que eu estou torcendo para que ganhe o Oscar de melhor filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário