terça-feira, 7 de julho de 2015

Minions – Uma Viagem Musical em busca do Maior Vilão de Todos os Tempos!!!



Quando meu filho soube do lançamento do filme dos Minions, me chamou e disse: “- Papai, olha um filme legal pra gente ver no cinema!” Na hora disse: “-Opa! Vamos sábado que vem!” Depois do momento de euforia parei pensei e lembrei que estaria mais liso que uma “tauba”! Tivemos que adiar o rolê por uma semana e pra explicar os motivos contei com o apoio de minha digníssima esposa. Psicologia feminina, manja? Apesar de eu achar que o garoto ficaria me enchendo os pacová ,ele aceitou na boa.A semana passou e um dia antes falei: “É Amanhã hein?!!” A partir deste momento a ansiedade tomou conta dele e eu fui na mesma vibe. Pra  entrar de vez no clima,na noite anterior assistimos juntos e pela trocentésima vez o Meu Malvado Favorito 2! No sábado ele acordou cedo e animado e lá fomos nós conferir o filme. No caminho falei sobre como seria a história e ele perguntou: “Como é que você sabe de tudo isso?!” Então, expliquei que tinha assistido um pedacinho do filme num vídeo curtinho que estava na internet. Foi a forma que encontrei explicar o que era um trailer a uma criança de 7 anos. Passado toda a euforia e depois de algumas filas, la estávamos nós com pipoca e refrigerante dentro do cinema. Pensei comigo mesmo: “Ele vai se divertir muito hoje!”

O roteiro do filme é bem simples e mostra a linha evolutiva dos Minions, mostrando que eles sempre foram ajudantes do maiores vilões da história! Dentre eles: O Tiranossauros-Rex, Napoleão Bonaparte e até o conde Drácula!  Depois de acabar com vida de cada um deles meio sem querer. Os Minions se vêem sem um líder para seguir e se tornam depressivos, cabisbaixos e tristonhos. Mas eis que no meio deles surge o corajoso Kevin, que convoca o povo e se compromete a dar um jeito naquela situação iniciando uma jornada que só terminaria quando conseguisse encontrar um novo chefe para a tribo,um novo vilão para seguir. Os companheiros na jornada serão Stuart,com seu inseparável violão e Bob, um garotinho que mal conhecia a caverna em que os Minions moravam ,mas que demonstra uma vontade imensa de conhecer o mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário