domingo, 27 de julho de 2014

Under the Dome - Invisível, Indestrutível e Impenetrável.


Baseada no romance 'Under the Dome' de Stephen King, publicado no Brasil em 2012 como 'Sob a Redoma', a série homônima foi anunciada em novembro de 2009 mas, a produção só foi para frente 2 anos depois, com a contratação de Brian K. Vaughan e, em novembro de 2012, foi anunciado que a CBS encomendara um piloto e treze episódios que tiveram estréia em 24 junho de 2013. A série também teve um teaser trailer, criado especialmente para o Super Bowl 2013, no qual, em vez de mostrar imagens ao telespectador, o dirigia ao site oficial onde ele poderia colocar seu endereço para simular fotos de como sua casa e vizinhança ficariam 'Sob a Redoma'. Além de Brian K. Vaughan, Under the Dome também tem, em sua produção executiva, o próprio Stephen King e nomes como Neal Baer (Law & Order), Justin Falvey (Las Vegas), Darryl Frank (Spin City), Jack Bender (Lost), Stacey Snider (Lincoln - 2012) e Steven Spielberg (esse dispensa comentários) e seu piloto teve a direção do dinamarquês Niels Arden Oplev.
O seriado é um drama de ficção científica com suspense e terror, conta a história dos moradores da pequena Chester's Mill, no Maine, que de repente, ficam isolados do resto do mundo por conta de uma estranha barreira invisível, indestrutível e impenetrável que os rodeia (Olá Simpsons!). Dentro não há sinal de celular, internet e TV a cabo, só a emissora de rádio local é captada e, através dessa emissora, Julia (Rachelle Lefevre) informa a população da cidade, que ouviu os militares situados ao redor, referindo-se a barreira como um domo, a rádio também é utilizada para repassar outros comunicados. No início (4 primeiros episódios) a série é bem rápida, faz com que alguns acontecimentos dramáticos não surtam tanto impacto e, o quesito romance é expresso de uma forma superficial mas, no decorrer da primeira temporada, a série vai ganhando um time bem legal e, focando no suspense (me deixou com a sensação de "o que vai acontecer agora?"), sem deixar os outros aspectos passarem batidos, como por exemplo, as reações humanas em diversas situações. O modo como os fatos importantes são apresentados é um ponto a favor, pois prende a atenção e cria uma expectativa em relação a descoberta da origem daquele fato e, o que ocorrerá após a exposição de quem está envolvido. 
No geral, desde a exibição de seu piloto, Under the dome recebeu críticas positivas, tendo boa recepção para seus episódios iniciais sendo considerada cativante.
No Brasil a série é exibida na Tv paga pela TNT com o título de O Domo e, na Tv aberta, pela Rede Globo sob o título Under the Dome - Prisão Invisível. A CBS iniciou a exibição da segunda temporada em 30 de junho e, parte do elenco marcou, presença na Comic-Con, incluindo o produtor Neal Baer.
Perdeu a primeira temporada? relaxa, nós do Balai somos maior de legal e te deixamos baixar ela completa Aqui afinal, a partir de segunda (28/07) as 22h30m a TNT começara a transmitir a segunda temporada mas ainda da tempo de se atualizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário