quarta-feira, 24 de setembro de 2014

EVOLUÇÃO SÓ NO TITULO!

Quero começar dizendo que essa demo do PES não tem narração, nem entrada dos times no campo e nem mostra os jogadores trocando de lugar na hora de substituições e tals, eu sei que é um jogo demo mas.....PQP hein Konami!
Vou fazer no mesmo esquema da resenha da demo do Fifa 15 e vou separar por tópicos certo!? (lembrando que eu joguei a versão do PS4)
Gráficos: Muito abaixo do que os consoles da nova geração podem oferecer, quando se está no momento da gamplay está bom mas não é o que poderia ser, ainda mais quando se sabe que o motor gráfico usado é o mesmo do novo Metal Gear. Quando mostra o jogador mais de perto num momento de comemoração de gol por exemplo, ai melhora bastante, consegue até se ver suor no rosto dos caras e isso é foda. Mas ai te pergunto por que não se consegue manter um gráfico melhor na hora do gameplay? Isso é que frustra entendeu?! Quanto a torcida tá bem mais ou menos, mas o gráfico no gameplay em si tá abaixo então vamo que vamo.
Jogabilidade: Ai é que fica embaçado! por quê gráfico eu relevo, mas jogabilidade é sagrado, e ai a Konami falhou miseravelmente, me parece que ficou no meio do caminho entre o arcade e o simulador, a bola parece que pesa uns 200kg quando se trata de toque de bola. Corrida com domínio de bola também tá truncado pra kralho, quando o jogador corre com a bola parece que ele tá com um saco de cimento nas costas...PQP!!! O único quesito que tá muito bom é o chute a gol, e foi ai que me fudeu a cabeça por quê quando se toca a bola é uma merda e quando se chuta ao gol é mais fluído? Outra parada que eu achei muito escroto é o sistema pra bater falta e escanteio, na boa o cara na Konami que achou que aquilo é bom eu espero que morra logo e na pobreza!
Ambientação do jogo: o Canto da torcida tá bem feito, o mesmo pode se dizer sobre o grito da torcida a um gol marcado. Comemorações dos gols também tá qualidade, mas sobre reação a lances de jogo dentro de campo tipo reclamar de uma marcação de falta ou de uma falta sofrida pelo adversário tá fraquinho, sem emoção nenhuma, tá tipo robô mesmo. Uma parada legal é que quando se vai pro lado do campo dá pra ver os treinadores dos respectivos times em suas áreas técnicas fazendo gestos e tals, e isso é um detalhe bem legal.
Considerações finais: A Konami se perdeu de uns tempos pra cá, então os caras disseram que nesse PES 2015 iria ser diferente, só que não é o que se vê nesse jogo demo, me parece apenas os últimos jogos requentados com um gráfico um pouquinho melhor, torço pra que os caras consigam voltar a acertar a mão em um futebol arcade divertido e de jogabilidade fluída como eles faziam, espero que esses erros sejam por quê se trata de um jogo demo, se não vai ser mais uma bola fora da Konami.
Confira o vídeo da gameplay abaixo.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário