sexta-feira, 28 de novembro de 2014

"CHORO LONGE 4"

Começo dizendo que joguei a versão do PS4.
Sinopse: Jogamos com Ajay que está indo até uma cidade chamada Kyrat (inspirado no himalaia do Nepal) para atender o último desejo de sua mãe que é colocar suas cinzas em um templo. Nessa caminhada ele se encontra com o ditador de Kyrati, um maluco dukralho chamado Pagam Min, e é quando o chicote estrala e nossa jogatina começa.
Modo Campanha: O modo campanha de Far Cry 4 não é tão longo, mas isso não é ruim. É que tem uma galera de um grupo chamado Caminho Dourado que luta contra o Pagam Min. Mas mesmo nessa grupo que é contra o ditador também há suas divergências. Entre duas pessoas na verdade que são Sabal e Amita. Exemplificando é assim, vai ter momentos no jogo que a Amita vai dar uma missão pro Ajay ir buscar umas informações de ataques futuros e o Sabal vai falar pra você esquecer isso e salvar uns guardas que estão sendo atacados em algum vilarejo, nesse momento você escolhe a quem apoiar e sua decisões implicam em quem vai comandar Kyrat após a derrota de Pagam Min. Mas o melhor de tudo isso é que você tem a chance de jogar novamente e fazer missões diferentes.
Missões secundarias e terciárias: Divertidas e diversificadas como em todo jogo de mundo aberto deve ser. Tem missões de resgate de refém, caça, corrida, e por ai vai. Os caras da Ubsoft não tiveram preguiça. Teve momentos em que eu me perdi no tempo jogando as missões secundarias e esquecia da principal. É horas de jogatina garantida depois de terminar o modo campanha.
Gráficos: Não tá de derreter a cara mas esta sim bem bonito. O detalhamento das armas tá foda! E quando se olha o sol em contraste com as montanhas cobertas de neve e de cair o queixo! Os veículos também estão bem detalhados. Em alguns momentos se percebe serrilhados, e algumas coisas vista bem de perto (tipo arbustos) é meio estranho. Mas no geral eu diria que o gráfico não compromete e que se comparado com jogos exclusivos da nova geração, Far Cry 4 está até melhor.
Fauna e flora: Não é tópico inventado não jão! em Far Cry 4 isso tem que ser reverenciado. Você está dando um rolé feliz e faceiro e de repente é atacado por um alcateia de lobos ou por uma águia (que são chatas pra kralho por sinal) e por muitos outros tipos de animais. E quando damos um mergulho se nota a vida marinha o que é muito legal.
Nem tudo é perfeito:  Vou começar descendo a madeira na I.A dos inimigos, PQP!!! nessa eu acho que Ubsoft exagerou, ainda mais se você curte um stealth. E o por que é........os inimigos são de Krypton. Eles enxergam e escutam como nenhum ser humano nesta terra. E os tiros que esses caras acertam é de fuder a cabeça!! e pra completar o seu personagem tem uma resistência de bosta! Os caras atiram tão bem que tem momentos que parece que você tem mira livre e eles mira automática. Rolam uns bugs sinistros do seu veículo sumir (serio!). Aqui vai meu testemunho. Lá estava eu dando um rolé em Kyrat cuidando da minha vida quando eu vejo um soldado levando um refém, ai eu paro o carro sento o dedo no guarda resgato o cara e quando eu viro o carro sumiu! Por um momento eu achei que estava jogando GTA.  
Dublagem: Muito boa! As vozes combinam com os personagens principais, quanto a vozes de personagens secundários tipo reféns, o carinha te pede ajuda pra fazer tal parada, esses nem tanto, mas pra mim no geral tá bom pákrai.
Jogabilidade: Pra descer a bala a jogabilidade não tem do que reclamar, pra controlar os carros eu não gostei. Sei que fica melhor pra atirar e dirigir mas pra mim não rolou, a jogabilidade do carro é zuada. Pra escalar é outra treta, por quê tem que esperar aparecer o botão pra se fazer o movimento e isso é duplamente escroto. Primeiro tem vezes que demora pra aparecer o dito botão na tela indicando que se pode fazer o movimento (mesmo quando se está colado no local em que se escala) e segundo é que tem lugares que se percebe que ele poderia pular ou escalar ele não faz sei lá por qual motivo.
Considerações finais: Far Cry 4 vale sim seu rico dinheirinhho! Estava uma seca de bons jogos e os últimos lançados foram só promessas. E isso faz Far Cry 4 valer a compra com certeza. O jogo não é perfeito, mas dessa vez a Ubsoft acertou muito mais do que errou.
Confira o trailer do jogo abaixo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário