Fim de ano chegando, e nós aqui
do Balai the Runner resolvemos fazer uma retrospectiva de melhores e piores
filmes de 2014.
OS BONS.
GUARDIÕES DAS GALAXIAS - Melhor
filme da Marvel na minha opinião. Diversão, aventura, comédia tudo na medida
certa. Guardiões tem um clima de filme descompromissado que eu só via nos filmes
dos anos 80 tipo Caça Fantasmas, Star Wars ou Curtindo a Vida Adoidado. Se você
ainda não viu (o que eu acho difícil) Veja o mais rápido que puder. E leiam a
resenha foda do Guardiões feita aqui no blog!
CAPITÃO AMÉRICA E O SOLDADO
INVERNAL - Melhor filme de HÉROI solo da Marvel, e eu coloquei HÉROI assim em
capslock pra enfatizar a fodelasticidade do filme. Além de ser um puta filme de
ação tem essa parada de você ficar com vontade de amarrar um cobertor no
pescoço e lutar contra o crime, e também mostrou que o Capitão América não é só
um cara que cuida de pessoas nas ruas durante uma invasão a Nova York (como
vimos em Vingadores), filmaço!!!
ELA – Esse filme me deixou
maluco! O porquê? O filme é sobre um cara que se apaixona por um sistema
operacional. Apesar de ELA falar de inteligências artificiais o que não é
assunto novo em Hollywood, o jeito como é tratado é diferente de tudo que você
já viu. E o final corajoso do filme te coloca um sorriso no rosto.
O PREDESTINADO – Vai ser embaçado
falar do porquê O PREDESTINADO é foda sem spoilar. O que posso dizer e que é um
filme de viagem no tempo daqueles que te dá um nó na cabeça e com um pano de
fundo dramático muito dukralho. Bom sei que é muito pouco mas confiem em mim! É
que eu não quero estragar a experiência de ninguém com o filme, além do que, não
vi em nenhum lugar falarem dele (impressionante!!), então façam um favor a
vocês mesmo e vejam!!
PLANETA DOS MACACOS O CONFRONTO –
O primeiro já foi bom e nesse definitivamente os caras subiram o patamar. Parte
técnica impecável e história que você até sabe o que vai acontecer mas mesmo
assim vem a apreensão e se fica nervoso, pra você ver como os caras fizeram o
filme direitinho. Eu acho que esse é o um fator predominante nesse filme...TENSÃO.
O tempo todo você sabe que situação entre humanos e macacos é um barril de
pólvora prestes a explodir e mesmo quando explode ficamos com impressão de que
podia ser feito algo para evitar. Um filme que nos envolvemos na história e
feito com um esmero impressionante, e o melhor de tudo é ter essas qualidades
em um filme blockbuster.
GAROTA EXEMPLAR – Esse filme é
aquele tipo que quando acaba você fica vendo as letrinhas e
pensando.........KRALHO!!!!! Um puta de um Thriller bem feito!!! A cada momento
que passa do filme eu só fiquei pensando numa coisa! Aonde essa porra vai
parar?! Esse filme também é osso falar muito dele mas a premissa é de um cara (Ben
Affleck) em busca de sua mulher desaparecida, daí pra frente fica foda dar mais
detalhes. Se você está orfão de bons thrillers assim como eu, veja GAROTA
EXEMPLAR, é um tipo de filme que está quase em extinção.
X MEN DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO
– Até que enfim um filme foda dos X-men!! Além de dias de um futuro esquecido
ser bom pra kralho ele ainda arrumou as cagadas dos outros filmes o que o torna
o melhor filme dos X - Men e um dos melhores de héroi. E se você é um dos que
acham que o filme foi usado de maneira errada ou queria explicações (o que eu
chamo de cagadas) dos outros filmes eu tenho pena de você.
RUSH – Maluco que filme
FODAPÁKRALHO!! RUSH (que é baseado em uma história real) conta a história da
rivalidade entre os dois pilotos de formula 1 Nick Lauda e James Hunt. Não tem
momento ruim! Está na parte das corridas...foda! Mostrando a interação entre
Lauda E Hunt fora das pistas...foda! Momentos em que mostra cada um em sua vida
privada...Foda! Filmão completo! Sei que pode ter momentos em que os caras mudaram
algo que realmente aconteceu e tals, mas não tem jeito, é filme e tem que
dramatizar. Não tinha como deixar RUSH de fora dos bons.
12 ANOS DE ESCRAVIDÃO - O filme (que
é baseado numa história real) se passa na época em que está um empasse entre os
estados dos estados unidos em que uns ainda se tem escravidão e outros não, e o
protagonista que é um homem negro livre é sequestrado e levado para um desses
estados em que ainda é usado trabalho escravo. Esse filme é daqueles que me
deixam com vergonha do ser humano tá ligado?! 12 anos tem que ser assistido não
só por que trata de um assunto que pela primeira vez foi tratado com colhão mas
também cinematograficamente falando ele é muito foda! Fotografia linda e
atuações top D+. ASSISTA!!!!
COMPRA DE CLUBES DALLAS - O meu
predileto do ano com certeza! O filme é baseado numa história real. O
protagonista do filme descobre que é HIV positivo mas o filme se passa na época
em que tanto a informação quanto o tratamento eram escassas. Assim como o 12
anos de escravidão o assunto é pesado e dramático pra kralho, e assim também
como o 12 anos o filme não se garante só no assunto polêmico. É tratado com
coragem e tecnicamente o filme é estupendo, com atuações que são fodas D+.
O LOBO DE WALL STREET - O Scorcese
é a prova viva de que quem sabe faz bem até morrer! O cara é meu diretor
predileto de todos os tempos e aqui mais uma vez ele destrói com um filme
frenético e agressivo como só ele sabe fazer. O filme conta a história de um corretor
da bolsa de valores (interpretado por Leonardo Di Caprio) que começa a ganhar
uma grana violenta com maracutaias feitas por ele e seus comparsas. Agora
imagina o Scorcese contando a história de um cara com grana pra fazer o que
quiser?! Imaginou? Saiba que o Scorcese ainda vai além. O sobrancelha é FODAPÁKRALHO!!!
A VIDA DE WALTER MITTY – Esse
filme conta a história de Walter Mitty (dah!) interpretado pelo Bem Stiller que
vive sonhando acordado com coisas que quer ou queria fazer e não tem a coragem
para fazer. Podem dizer que o filme é piégas e coisa e tals, mesmo com uma premissa simples ele é um muito agradável de se ver, eu assisti a
parada com um sorriso no rosto. É muito bem feito e ele te entrega o que
promete. Isso é uma coisa muito difícil hoje em dia, quem é cinéfilo tá ligado
que tá foda ultimamente. É filme que te engana no trailer e muitas outras
paradas. E com A VIDA DE WALTER MITTY isso não acontece além do filme ser muito
bom a trilha sonora é MUITO BOA! Não só as músicas em si mas também por quê
elas conversam com o próprio filme. Se na hora que toca Space Oddity do David
Bowie você não se arrepiar saiba que você está morto por dentro.
Agora vamos falar dos filmes
ruins, os que decepcionaram e os que pra ser ruim ainda tem que melhorar muito.
OS MAUS E OS FEIOS.
O ESPETACULAR HOMEM ARANHA 2 – Um
monte de merda fumegante! Isso é o que eu acho desse filme do homem aranha (e
do primeiro também). O filme é fraco em todos os aspectos. A história é
porcamente desenvolvida, aliás as histórias...é plot do Harry Osborn, Gwen,
Electro e a história mais merda de todas...a dos pais do Peter! Não deu certo
no quadrinho e lógico que não daria certo no cinema. Homem Aranha é meu héroi predileto e nesse filme
eles cagarão na cabeça dos fãs com esse Peter babaca que não está nem ai pros
problemas das pessoas ao seu redor. E quando eu digo pessoas não estou falando
de transeuntes da rua, isso é o básico, mas vejam a atitude dele com a Gwen,
Tia May, Harry Osborn, eu torci pro Duende Verde nesse filme. Desenvolvimento
de personagem que pra mim é básico nesse filme inexiste. E a mãozinha de teia é
de chorar sangue de raiva. E que venham mais filmes merdas que nem esse pra
franquia do teioso, até porque eu não vou ver mesmo!
TRANFORMERS 4 – Kralho muleki!!!
2 horas e 50 minutos de filme...PRA QUÊ? Além do Mark Wahlberg cientista e pai de família (é de
cair o cú da bunda!) o filme é longo D+. 2 horas de robôs se batendo já tá bom pra
kralho e foda-se os humanos. De vez em quando mostra um humano desviando de um
escombro e foca na história dos robôs porra! É aquilo, passa uma cena com
humanos de 5 minutos que não leva a lugar nenhum e eu pensava “pra que essa
porra dessa cena?! Nem engraçado foi!” só que não foi só uma vez, foi uma
pancada! Na boa se o filme fosse menor talvez eu relevasse alguns erros do
filme, mas essa parada do tempo do filme realmente me incomodou, e somado a
isso as cenas com o humanos que não empolgam.
MERCENÁRIOS 3 – SLY tem saldo
positivo, mas tenho que ser sincero...Mercenários 3 é um filme fraco. O que ele
tentou fazer de colocar uma galerinha nova foi um tiro no pé foda. E a censura
14 anos também foi de fuder a cabeça. Bom quem quiser mais detalhes veja minha
resenha aqui no blog. Foi mal SLY mas você ainda é foda belê?
SIN CITY 2 – Sin City 2 é tão ruim
que nem a Eva Green conseguiu salvar...Eva Green (eitcha lelê). Acho que o
problema não é o filme ser mais do mesmo como muitos dizem. Eu sou um cara que
aceito mais do mesmo numa boa, o problema é que o mais do mesmo nesse Sin City
2 ficou só no visual, as histórias contadas nesse filme são muito fraquinhas.
Tanto que só fica legal quando aparece o Marv, que é do primeiro filme. O único
personagem novo bom é o da Eva Green (eitcha lelê). E até um personagem que eu
tinha gostado no primeiro filme que é o Dwight nesse tá sem sal pra kralho. Acho
que se fosse listar aqui o que há de bom nesse filme seria o personagem do Marv
que ainda tá Badass pra kralho, tempo do filme que foi de 1 hora e meia, ou seja não enrolou
e a Eva Green (eitcha lelê) e só.
NEED FOR SPEED – Need For Speed
não é um filme...ele é uma sacanagem! Roteirinho fraquinho com personagens mais
fraquinhos ainda, as corridas de carro são boas mas o triste é que isso é a única
coisa boa do filme. Tem uma parte no filme que é tão merda que eu olhei em
volta pra ver se não estavam me gravando...eu achei que era pegadinha véi na
boa. Eu vou falar essa cena porque ai eu acho que vai dar uma ideia do quanto
eles não ligam pra roteiro. O mocinho do filme que é interpretado pelo Aaron
Paul (Jesse Pinkman do Breaking Bad) leva a culpa e vai preso pela morte de seu
melhor amigo que morre em uma corrida clandestina na qual ele também estava
participando, quando ele sai da prisão ele pega um carro e faz uma puta de uma
viagem pra participar de uma corrida que vai estar o cara que fez ele levar a
culpa e ir pra cadeia. Pois bem, depois de ele passar por poucas e boas pra
chegar na cidade da corrida ele resolve ir tirar satisfação com o cara que fudeu a
vida dele, só que depois dessa cena ele se fode, perde o carro que ele ia usar
pra correr e uma pessoa da equipe dele é ferida e você sabe pra que? Pro filme
dar uma volta dukralho e ele ir ter que pegar um dos carros em que aconteceu o
acidente que o amigo dele morreu...entende? kralho velho pra que isso? A
cena só serviu pra isso, no filme não existe motivo pra ele querer tirar
satisfação com o cara naquele momento do filme. Só que não tem só essa cena, tem mais umas mil iguais a
essa. É melhor o Aaron paul voltar a trabalhar com Mr. White.
OPERAÇÃO SOMBRA - Vou falar desse
filme até onde eu vi por que eu não consegui ver inteiro de tão chato. Na boa
eu procurei tarja amarela nesse filme de tão genérico que ele é. O vilão é
qualquer um de filme de espionagem. E o filme em si parece recortes de outros
filmes. Me deu a impressão que eles foram pegando outros filmes tipo 007 e
Jason Bourne e foram fazendo Ctrl+C Ctrl+V. Só que ficou uma cópia merda desses
filmes. Se tiver com insônia esse filme é a pedida.
A MILLION WAYS TO DIE IN THE WEST
– Pra começar coloquei o título em inglês por que eu me recuso em escrever o
título que os caras inventaram em português. E esse foi mais um filme que eu não
consegui terminar. Sou fã do Seth Macfarlane, Family Guy é meu desenho
predileto mas foi mal véi...esse filme é muito ruim. O porquê? Não tem graça!
A parada era pra ser uma comédia então acho que isso praticamente faz
dele uma merda de filme. Não interessa quem está no filme ou história contada,
ele falhou no crucial.
300 A ASCENÇÃO DO IMPÉRIO – Mesmo
caso do Sin City 2, todo aquele visual que a gente gosta mas com atores menos carismáticos
e uma história que até é legal mas não chega perto do primeiro filme. No caso
desse filme é mais uma decepção mesmo, podia ter sido melhor. As tentativas de
interligar esse filme com o primeiro ficaram mais como justificativa do que
como realmente tentar amarrar as duas histórias. Mas pelo menos assim como em
Sin City 2 Eva Green (eitcha lelê) também dá o ar da graça e rouba a cena, a
melhor personagem com a melhor motivação no filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário